11 de out de 2010

Rip Curl Pro Surf 2010 - Peniche

Os norte-americanos Damien Hobgood e Bobby Martinez e o brasileiro Jadson André qualificaram-se hoje para a terceira eliminatória do Rip Curl Pro Portugal, oitava etapa do Circuito Mundial ASP de Surf.

Em Supertubos, no 10.º “heat”, o primeiro do dia, Hobgood, com 15,36 pontos, bateu o havaino Fredrick Patacchia (15,1) e o australiano Luke Stedman (13,27), enquanto Martinez, somando 16,70, superou o taitiano Michel Bourez (8,94) e o australiano Kai Otton (6,93).

Já o brasileiro Jadson André superou, na última bateria da primeira eliminatória, o havaiano Andy Irons, 10.º do Circuito e campeão em 2002, 2003 e 2004, e o norte-americano Patrick Gudauskas.

Depois de concluir a eliminatória inicial, a organização prevê realizar hoje toda a segunda ronda, de repescagem, e quatro “heats” da terceira, contando, para isso, com ondas de um a dois metros.

Na repescagem, o norte-americano Kelly Slater, líder do Circuito e nove vezes campeão do Mundo, vai bater-se com o brasileiro Bruno Santos e o sul-africano Jordy Smith, segundo na hierarquia, frente ao luso-alemão Marlon Lipke.

O português Tiago Pires, 15.º do “ranking”, também vai disputar esta eliminatória, para tentar juntar-se aos australianos Mick Fanning, vencedor do Rip Curl Pro Search 2009 e bicampeão do Mundo, e Taj Burrow, entre outros, na terceira eliminatória da etapa lusa.

O período de espera do Rip Curl Pro Portugal decorre até 18 de Outubro.

Em 2009, o “Search” foi ganho por Fanning, que viria a sagrar-se campeão do Mundo pela segunda vez, ao bater na final o compatriota Bebe Durbidge. Tiago Pires foi afastado pelo norte-americano Nathaniel Curran, na primeira ronda, terminando na 33.ª posição.

Nenhum comentário: