1 de mai. de 2012

Surfistas na noite de 1 de Maio 2012 invadem mar de Carcavelos

A partir das 21:00 de sábado, alguns atletas nacionais vão surfar à luz de potentes holofotes apontados para o mar A partir das 21:00 de sábado, alguns atletas nacionais vão surfar à luz de potentes holofotes apontados para o mar Imagem: Wikipedia
À luz do final da tarde e à noite, com apoio dos holofotes, o ‘Cascais Surf à Noite’ promete todas as condições de visibilidade.
"Campeões ou não, todos os que gostam de surf estão convidados a trazer a prancha e entrar na água, sendo que, para aqueles que nunca surfaram à noite, esta é uma oportunidade única de apanhar umas ondas ao crepúsculo na companhia de amigos e algumas estrelas do surf nacional", refere a Câmara de Cascais, promotora do evento, em comunicado.
Com a participação de alguns dos melhores atletas portugueses, como Vasco Ribeiro, atual campeão nacional, a iniciativa começa às 14:00 com o voo acrobático de Diana Gomes da Silva, a mais jovem mulher do mundo a fazer acrobacia aérea e a única na Península Ibérica.
De seguida, acrescenta a autarquia, realiza-se uma aula de surf ministrada pelos atletas convidados, a jovens de zonas fragilizadas de Cascais que, de outra forma, não teriam acesso a esta modalidade.
Por volta das 16:30 realiza-se uma sessão pública e gratuita de pilates, seguida por uma demonstração de fabrico de pranchas.
A partir das 21:00, alguns atletas nacionais vão surfar à luz de potentes holofotes apontados para o mar.
O evento encerra às 00:00, com o lançamento de 2.000 "lanternas do desejo", oferecidas à entrada do evento, num espetáculo que a autarquia promete “único e inédito em Portugal".

Nenhum comentário: