19 de out. de 2011

Rip Curl Pro Portugal 2011 - Adriano de Souza é o Campeão



Adriano de Souza, venceu o Rip Curl Pro Portugal contra Kelly Slater, num mar de três a cinco pés (1 - 1,5 metros) em Supertubos hoje.

De Souza arrasou no último dia de competição, ganhando a Travis Logie, Michel Bourez, e Bede Durbidge, a caminho de seu confronto final com Slater. O jovem brasileiro começou com uma onda poderosa onde garantiu um 9,00 de 10 possíveis e pôs pressão sobre o campeão. Slater respondeu com duas pontuações boas, mas Souza voltou nos minutos finais para martelar o prego no caixão e garantir a vitória.

"Kelly (Slater) foi meu herói desde que eu comecei a surfar", De Souza, disse. "Ele é uma lenda viva e estar competindo contra ele, a este nível é mais que um sonho. Ele inspirou-me mais do que qualquer outro surfista e eu devo muito a ele. As ondas tem sido incrível para este evento. Graças a Rip Curl por nos trazer aqui e graças ao povo português que me apoiou muito durante todo o evento. "

Slater, está a um passo de conquistar o seu 11º título mundial hoje.

"Foi um evento fantástico", disse Slater. "Não me lembro de uma época em que nós tivemos tantos 9s e 8s. Tem sido incrível. Infelizmente, eu cometi um erro de prioridade e deixei Adriano (de Souza) apanhar aquela onda. É obviamente um bom resultado para mim e isso torna as coisas mais difíceis de todos os outros. Vamos esperar por boas condições em San Francisco. "

Para o ano que vem há mais...E esperamos que 2012 ainda seja melhor e que o nosso Saca Pires seja finalmente campeão.

Nenhum comentário: