22 de abr de 2011

Tiago Pires segue para a 4.ª ronda de Bells Beach

O surfista português venceu o norte-americano Damien Hobgood na terceira ronda do Rip Curl Pro Bells Beach.
Tiago “Saca” Pires qualificou-se esta sexta-feira para a quarta eliminatória do Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália, segunda etapa do Circuito Mundial ASP, ao bater o norte-americano Damien Hobgood.
No nono heat da terceira ronda, o surfista português, actual terceiro do ranking Mundial, somou 13,17 pontos (7 e 6,17) e bateu "Damo", 24.º do Mundo, que se quedou pelos 9,7 (4,33 e 5,37).
Tiago Pires vai discutir agora o acesso directo aos quartos de final com o sul-africano Jordy Smith, com quem divide o terceiro lugar do circuito, e o australiano Chris Davidson, 24.º da hierarquia, no terceiro heat da quarta eliminatória.
Também nessa fase, o norte-americano Kelly Slater, líder do circuito e 10 vezes campeão do Mundo, defronta o compatriota CJ Hobgood e o australiano Bede Durbidge, na segunda bateria, e o brasileiro Adriano de Souza mede forças com os anfitriões Joel Parkinson e Owen Wright, na primeira.
Os vencedores dos confrontos na quarta ronda qualificam-se para os "quartos" e garantem pelo menos o nono lugar no campeonato, enquanto os dois "derrotados" vão disputar a quinta eliminatória, de repescagem. O período de espera da prova, que celebra o 50.º aniversário, prolonga-se até 30 de Abril.
Na etapa inaugural do circuito de 2011, o Quiksilver Pro Gold Coast, também na Austrália, Tiago Pires só foi eliminado nas meias-finais por Slater, que acabou por ganhar a prova ao bater o australiano Taj Burrow na final.
Em 2010, Slater tocou pela quarta vez o sino em Bells Beach ao derrotar na final Fanning, que afastou "Saca" na quarta ronda e deixou o português entre os nonos classificados do campeonato

Nenhum comentário: