31 de mai. de 2010

José Mourinho novo treinador do Real Madrid

O treinador português foi hoje apresentado no Estádio Santiago Bernabéu pelo director desportivo Jorge Valdano. José Mourinho assinou um contrato de quatro anos com o Real Madrid.



Igual a si próprio. José Mourinho foi apresentado ao final da manhã no Estádio Santiago Bernabéu para uma plateia repleta de jornalistas de vários países do mundo. A sala de imprensa do Estádio Santiago Bernabéu esteve ainda mais cheia do que na final da Liga dos Campeões disputada no dia 22 de Maio, curiosamente com a presença de José Mourinho, ainda técnico do Inter de Milão.
À primeira pergunta dos meios de comunicação social espanhóis, o treinador português, ainda com alguma dificuldade em falar castelhano, deu uma resposta “à Mourinho”.
“Se nasci para treinar o Real Madrid? Não sei se nasci para treinar o Real Madrid. Sei apenas que nasci para ser treinador de futebol e gosto dos maiores desafios, e a minha atracção pelo Real Madrid é pela sua história pelas suas frustrações nos últimos anos e pelas suas expectativas de ganhar. É um orgulho muito grande. Há quem diga que é bonito jogar no Real Madrid, que é bonito treinar no Real Madrid, eu digo que, bonito, bonito, bonito é ganhar no Real Madrid.”
José Mourinho assinou um contrato válido por quatro temporadas e na sua apresentação admitiu que chega cheio de ilusão e confiança em singrar em Madrid.
"Eu sou um treinador com muita auto-estima, com muita autoconfiança e não penso em destituição. Tudo o contrário. Penso que quatro anos de contrato são suficientes para ganhar, construir uma equipa com identidade, preparar futebolisticamente o presente e o futuro do Real", disse o treinador português.
Sobre uma possível revolução no balneário do Real Madrid, José Mourinho afastou esse cenário, e adiantou que necessita apenas de fazer umas adaptações de acordo com a sua maneira de trabalhar.

Um comentário:

Jotas disse...

Será mais um desafoi à Mourinho e que será mais um desafio ganho, não tenho quaisquer duvidas disso.
Um grande abraço e este teu espaço está cada vez mais interessante.