11 de mai de 2010

BENFICA recebido na Câmara Municipal de Lisboa

O Benfica foi recebido ao final desta tarde na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente da autarquia, António Costa, que realçou a honra em ter na cidade o campeão nacional desta época.

Numa cerimónia que decorreu na sala nobre da autarquia lisboeta, António Costa começou por endossar os parabéns à equipa.
“Para os sócios, adeptos e simpatizantes, Obrigado por este campeonato! Obrigado Benfica por esta vitória!”, exclamou António Costa, que sublinhou ainda o papel que o Benfica tem na identidade da capital portuguesa.
“Os clubes são essenciais na vida da cidade. São elementos de identidade da cidade e sem dúvida que o Benfica é uma das grandes bandeiras da cidade de Lisboa.”
O presidente da CML realçou ainda o bom futebol praticado pela equipa de Jorge Jesus ao longo do ano, referindo que “desde que se jogue bem os estádios enchem e este ano tivemos grandes espectáculos”.

 Já Luís Filipe Vieira reconheceu na cerimónia de homenagem prestada pela autarquia “um gesto de relevo e importância”, mas recusou dedicar o título só à cidade das sete colinas:
“Este título é do país de Portugal, pois somos uma das principais referências no país e no Mundo.”
Num recado aos rivais, voltou a expressar que “este título é de todos aqueles que gostam de futebol e que sabem ser tolerantes e aceitar a diferença”.

No final, troca de presentes: o Benfica recebeu da CML a réplica de uma nau com materiais reutilizados, ao passo que os encarnados deram a António Costa uma camisola autografada por todo o plantel.

Nenhum comentário: