25 de abr. de 2010

Escapadelas de Fim de Semana

Nas Termas e Spa do Gerês pode desfrutar de uma estadia em plena serra rodeada de verde e de ar puro. Nesta região não deve perder uma visita a Tourém e a Pitões das Júnias, aos picos da Nevosa, das Borrageiras e do Pé de Cabril, bem como às albufeiras da Caniçada e de Vilarinho das Furnas e praticar diversos desportos náuticos ou realizar caminhadas. No âmbito do programa ”Noites Românticas no Gerês”, o hotel Termas e Spa do Gerês oferece um pacote de 176 euros (valor para duas pessoas) com alojamento durante duas noites em quarto duplo com pequeno-almoço e um jantar.


Bussaco Palace Hotel  

Bussaco Palace Hotel
Na Mata do Bussaco, mandada plantar pela Ordem do Carmo no século XVII numa área superior a 100 hectares, terá a oportunidade de usufruir de um ambiente relaxante num cenário luxuriante como é o Bussaco Palace Hotel.

O edifício neo-manuelino projectado em finais do século XIX pelo arquitecto italiano Luigi Manini oferece um interior riquíssimo onde pontificam obras de arte de diversos artistas portuguesas como Jorge Colaço com os seus painéis de azulejos, as esculturas de António Gonçalves e de Costa Mota, as telas de João Vaz, de António Ramalho ou de Carlos Reis, e ainda um valioso património mobiliário com diversas peças indo-portuguesas e chinesas.

Neste destino não deve deixar de ver o Convento de Santa Cruz do Bussaco, o vale dos fetos, a fonte fria, o Museu Militar do Buçaco, bem como uma visita à cidade de Coimbra, a Conímbriga e ao Mosteiro do Lorvão. O preço para uma estadia de duas noites é desde 90 euros por pessoa em quarto duplo.

No centro do país, Monte Real, oferece múltiplos motivos de interesse, desde a proximidade às praias de São Pedro de Moel, Vieira de Leiria e Pedrógão, às localidades históricas de Alcobaça, Batalha e Leiria, até à paisagem da Serra de Aire e Candeeiros. O Palace Hotel Monte Real oferece diversas comodidades para se sentir bem durante duas noites como piscina, thermo-garden, hidromassagem entre outros serviços desde 412 euros, valor para duas pessoas.

Na serra da Arrábida, num enquadramento paisagístico único, irá encontrar a tranquilidade e a nobreza de Azeitão com uma História rica repleta de palacetes e quintas brasonadas, ideal para uma escapadinha associada à enologia e à cultura local. Numa visita a esta localidade não deve perder o Palácio dos Duques de Aveiro, a Igreja de São Lourenço, o Convento de São Domingos, as Caves José Maria da Fonseca, a Quinta da Bacalhoa, e ainda a paisagem, o Convento e o Forte da Arrábida.

Na Quinta de Catralvos, no sopé da serra, por um território de 25 hectares de vinha pode desfrutar de todo o conforto e bem-estar durante duas noites desde 136 euros (duas pessoas).

Margens do Guadiana

Margens do Guadiana
Nas planícies da margem esquerda do Guadiana surge a cidade de Moura onde pode visitar o castelo, a Igreja de São João Baptista e o Convento e Igreja do Carmo. A proximidade à barragem do Alqueva oferece-lhe a possibilidade de realizar diversas actividades como passeios de barco ou a canoagem ou simplesmente passear pelas margens do rio ou andar de bicicleta.

O hotel de Moura que ocupa o antigo convento da Ordem Hospitaleira de São João de Deus fundada no século XVII é a proposta de alojamento para este destino com preços desde 180 euros (valor total para 2 pessoas) com oferta de passeio de barco pelo grande lago de Alqueva.

No interior do Algarve entre a proximidade do mar e o verde da serra, encontram-se as Caldas de Monchique, um edificado plenamente enquadrado na paisagem. Actualmente, a Villa Termal de Monchique constitui um importante pólo de turismo desta região, sendo um empreendimento moderno que oferece comodidades, programas, tratamentos e serviços de grande qualidade.

O hotel encontra-se num complexo de edifícios reabilitados e oferece um cenário de relaxamento em plena serra algarvia. A oferta para este destino inclui duas noites de alojamento em meia-pensão, circuito termal (ginásio, banho turco, sauna e hidromassagem em piscina) desde 376 euros para duas pessoas.

Nenhum comentário: